Estrada

Jordi Simón vence a 2ª etapa e assume liderança na Volta de Guarulhos

em

Jordi comemora vitória na segunda etapa e assume liderança da competição. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O espanhol Jordi Simón, de 26 anos, da equipe de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling), venceu a 2ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos, realizada nesta sexta-feira, dia 21 de julho, com largada no Bosque Maia e chegada no Pico Olho d’Água, em Mairiporã.

A PROVA
Depois da largada, o pelotão andou 20 km neutralizado por dentro de Guarulhos, até pegar a Estrada Nazaré (SP 036), local onde foi dado a largada oficial. Logo depois, Magno Nazaret atacou o pelotão e saiu em uma fuga solitária. O ciclista da Funvic andou escapado até o km 61 da prova, vencendo os dois prêmios de montanha e o único de meta-voltante do dia.

Largada oficial ª etapa da Volta Ciclística de Guarulhos. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Mais atrás, o pelotão se quebrou em várias partes. Um destes grupos, passou a perseguir Nazaret, com ciclistas de Ribeirão Preto quase sempre na ponta.

Magno Nazaret durante a fuga solitária por cerca de 45 km. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Magno foi alcançado logo depois do prêmio de Montanha, já com mais de 61 quilômetros percorridos. Deste ponto para frente, houve novas tentativas de fuga e a que durou até quase a chegada, foi a do venezuelano José Garcia (ADF Guarulhos) e do então líder geral Murilo Affonso (Funvic).

Os dois se revezaram e chegaram nos três últimos quilômetros da prova sozinhos e começaram a encarar a duríssima subida até o topo do pico. Logo no início, o brasileiro apertou a passada e deixou o venezuelano para trás.

Murilo e José Garcia durante a fuga. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Murilo foi vencendo metro-a-metro e, faltando cerca de 1 km para a chegada, ainda estava sozinho. No grupo que vinha atrás, alguns ciclistas fizeram também uma ótima escalada e conseguiram se aproximar de Murilo.

Murilo na subida final.
(Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Já quase no final, Jordi Simón, companheiro de equipe de Murilo, apertou a passada, passou o líder geral e venceu a etapa.

Simón terminou os 60,4 km da prova com o tempo de 1h41min12. O segundo lugar ficou com Murilo Affonso, que cruzou a linha depois de 16 segundos do vencedor. Alan Maniezzo, de Ribeirão Preto, foi o terceiro colocado.

Simón cruzando a linha de chegada. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Caio Godoy, da Funvic, e José Jailson Diniz, da ADF Guarulhos, completaram o pódio em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Com a vitória na etapa, o espanhol assumiu a liderança geral e agora tem seis segundos de vantagem para seu companheiro de equipe, Murilo Affonso e 20 segundos para Maniezzo, que ocupa o terceiro lugar.

Pódio da segunda etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

CLASSIFICAÇÃO GERAL
Nas classificações gerais, a Funvic continua seu domínio. Além de ter o  líder geral individual, lidera entre as dezessete formações participantes e ainda tem Murilo Afonso como líder por pontos, Caio Godoy como líder Sub23 e Magno Nazaret como líder de montanha.

3ª ETAPA
Amanhã (22), o pelotão largará às 11 horas para mais um desafio e irá percorrer 158,3 km, com largada e chegada em Guarulhos, passando por Nazaré Paulista, Igaratá e Santa Isabel.

RESULTADOS

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *