Brasil

Avancini e Raiza Goulão fazem bonito na 3ª etapa da Copa do Mundo de MTB

em

Os brasileiros Henrique Avancini e Raiza Goulão conquistaram resultados bastante expressivos para o Brasil no domingo (2), em Andorra, durante a terceira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO. Na prova masculina, Avancini conquistou um resultado histórico com a décima colocação na etapa.

Embalado pelo top 30 conquistado recentemente no Mundial de Marathon, Henrique Avancini voltou a ser destaque alcançando o 10º lugar na Copa do Mundo de Andorra com o tempo de 1h24min38.

“Fiz uma prova bastante consciente. Larguei um pouco atrás mas aos poucos fui me achando e ganhando rendimento até chegar no grupo dos líderes. Abri a última volta na sétima colocação, mas no final acabou faltando um pouco de força e finalizei na décima colocação. Fiquei muito honrado em poder estar representando o nosso esporte de forma tão positiva com esse resultado histórico. Agradeço e compartilho essa alegria com todos os brasileiros que torcem pelo nosso esporte e sempre estão enviando mensagens de apoio”, contou Avancini.

A vitória ficou com o atual campeão olímpico Nino Schurter, da Suíça, que completou o percurso em 1h16min47. O americano Kate Courtney terminou em segundo com 1h17min55, seguido pelo alemão Evie Richards em terceiro com 1h18min39.

Raiza fez uma ótima prova e ficou com o 14º lugar em Andorra. (Foto: Divulgação)

Na categoria elite feminina, Raiza Goulão também conquistou seu melhor resultado da história terminando a prova na 14ª colocação com 1h31min05. “Sem palavras para descrever minha felicidade. Os resultados estão aparecendo de forma regular e só posso agradecer aos amigos e minha equipe pelo apoio. Após cada prova minha motivação aumenta para continuar trabalhando duro em busca dos meus objetivos”, declarou Raiza.

A medalhista olímpica Yana Belomoina levou a primeira colocação marcando 1h26min04. A dinamarquesa Annika Langvad terminou na segunda colocação a 1min37 e a norueguesa Gunn-Rita Dahle ficou com o terceiro lugar à 1min56.

Os ciclistas se preparam agora para disputar a etapa suíça da Copa do Mundo que acontece entre os dias 08 e 09 de julho, na cidade de Venue, na Suíça.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *