Estrada

GFNY Brasil confirma 1200 inscritos para etapa em Conservatória no Rio de Janeiro

em

Prova acontecerá dia 6 de agosto em Conservatório (RJ). (Foto: Divulgação GFNY Brasil)

O Gran Fondo New York fará sua estreia no Brasil no dia 6 de agosto, em Conservatória (RJ). Sucesso nos outros 11 países onde já tem provas realizadas, a franquia chegará com força ao Rio de Janeiro. Afinal, após o término das inscrições, no último final de semana, 1.200 ciclistas estão confirmados no evento, superando a expectativa inicial (mil) em 20%.

“Tínhamos a certeza de que a prova seria um sucesso no Brasil também. A principal etapa do GFNY, em Nova Iorque, no final de maio, teve a presença de mais de 700 brasileiros, a maior nacionalidade depois dos norte-americanos entre as 97 presentes. Não temos dúvida de que será um evento incrível. Além dos percursos de 72 e 160km, teremos uma série de atividades para os ciclistas e suas famílias. Será um final de semana de pedal e turismo, em que movimentaremos toda a economia da região”, afirmou uma das sócias do GFNY Brasil Maria Luisa Jucá.

A escolha por Conservatória, distrito no sul do Rio de Janeiro, também contribuiu muito para o sucesso nas inscrições para o GFNY Brasil. Afinal, o local, além de ser um destino turístico, possui as características ideias para uma prova com a chancela da franquia.

“O GFNY é caracterizado por provas duras, com altimetrias altas. E a região oferece bem isso, além de ter uma rede hoteleira bem vasta. Conservatória é linda e todos estão convidados a conhecer”, disse Fernanda Venturini, outra sócia do GFNY Brasil.

Famoso em todo o mundo, o GFNY é um desafio de resistência pessoal, onde os ciclistas competem contra outros atletas, o relógio e si mesmo. Aberto para amadores e profissionais, o evento traz o conceito “Be a pro for a day” e simula um verdadeiro Grand Fondo Italiano (largada em massa, controle de tempo por chip, sinalização ao longo do percurso, resultados baseados nos tempos gerais, medalha aos participantes, troféus e camisas para os campeões gerais masculino e feminino, além do pódio por faixa etária), sempre mantendo a segurança dos participantes, respeitando as leis de trânsito e com acompanhamento profissional.

Além da prova principal, realizada em Nova Iorque, e a etapa do Rio de Janeiro, o GFNY também é realizado na Alemanha, Itália, França, Uruguai, México, Colombia, Argentina, Chile, Indonésia e Malásia.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *