OUTRAS NOTÍCIAS

Cristian Egídio vence a Omnium do 1º Meeting Internacional de Pista em Caieiras

em

Egídio no velódromo de Caieiras. (Foto: Divulgação)

Cristian Egídio, atleta da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) faturou, no sábado (29), mais uma prova de pista na atual temporada. Após vencer a Omnium do Rio de Janeiro no fim de maio, ele voltou a um velódromo no último final de semana de julho e sagrou-se da prova no 1º Meeting Internacional de Pista, realizado em Caieiras (SP).

A corrida foi dividida em quatro etapas: na primeira, chamada scratch (dez quilômetros diretos com uma chegada só), ele terminou em 6º lugar. Em seguida, foi campeão da Pontos Race (também 10km, mas em sistema de pontos: a partir da quarta volta, todas têm chegada e cada uma vale um ponto para o primeiro colocado. Quem fizesse mais, saía vencedor).

Na terceira etapa, chamada Eliminação (a cada duas voltas o último colocado era retirado após o toque de um sino), o ciclista de Ribeirão ficou em 4º. A última prova, com trajeto de 20 quilômetros, também foi por pontos: a cada dez voltas, uma chegada, sendo que pontuavam os quatro primeiros. Dar a volta no pelotão ainda valia 20 pontos. Cristian venceu a etapa e, assim, confirmou o lugar mais alto do pódio.

“Foi uma competição dura e com equipes muito fortes que levaram dois atletas cada uma. Incluindo os principais times do Brasil e da Argentina. Um dos atletas argentinos tem título Pan-Americano, o outro é o atual campeão da Omnium da Argentina. Então, eram atletas realmente muito fortes. E o Cristian conseguiu se sobressair mais uma vez”, celebrou o técnico Marcelo Donnabella.

Além dos dois títulos de Omnium, o atleta ribeirão-pretano acumula mais duas conquistas individuais em 2017: venceu a Prova Ciclística 21 de Abril, em Minas Gerais (categoria Estrada) e a Maratona 100km dos Canaviais (prova considerada como Mountain Bike Maratona, pois tem percurso feito por estradões de terra, às vezes trilhas, com mais de duas horas de duração e circuitos longos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *