OUTRAS NOTÍCIAS

Colucci vence o Ironman 70.3 no Equador e confirma vaga no Mundial de Kona

em

O triatleta Reinaldo Colucci selou com chave de ouro a sua classificação para o Campeonato Mundial de Ironman de Kona. (Foto: Divulgação / Ironman)

Reinaldo Colucci (Sesi/Scott) conquistou o título do Ironman 70.3 de Manta, no Equador e confirmou sua vaga no Mundial de Ironman de Kona, no Havaí (EUA).

O triatleta Reinaldo Colucci selou com chave de ouro a sua classificação para o Campeonato Mundial de Ironman de Kona, em 14 de outubro, ao vencer o 70.3 de Manta, neste domingo (30). Colucci concluiu os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida em 3h53min07 para conquistar a vitória no sprint final. O vice-campeonato ficou com o colombiano Carlos Quinchara, em 3h53min09, e o pódio foi completado pelo brasileiro Fernando Toldi, em 3h56min38.

“Durante a natação procurei me posicionar à frente do grupo para sair numa boa colocação para o ciclismo. Na etapa da bike, em pouco tempo já éramos apenas cinco atletas no pelotão e ficava claro que o vencedor seria um de nós. Procurei me hidratar e alimentar bem e nos últimos 20 km aumentei o ritmo juntamente com o Fernando Toldi. Conseguimos abrir uma pequena vantagem e chegamos com cerca de um minuto de folga para o grupo de perseguição na área de transição”, relatou o triatleta paulista, que tem sua bike equipada com o grupo eletrônico Dura-Ace Di2, além de rodas da marca PRO (Powers Your Performance).

“Iniciei a corrida em um bom ritmo, mas aos poucos as pernas foram pesando. Com isso, o Carlos Quinchara me alcançou após a marca dos 10 km. Porém, não me abalei e nem deixei que abrisse vantagem. Mantive a concentração e corri nos passos dele. Quando ele aumentava o ritmo, eu respondia de imediato e fui assim até poucos metros para a linha de chegada. Ali, usei minha velocidade para arrancar em um sprint final e vencer por alguns passos. Estou muito feliz pela oportunidade de voltar a competir na ilha de Kona. Agora é foco total na preparação nas próximas semanas”, complementou Colucci.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *