Estrada

Caio Godoy e Wellyda Rodrigues, da Funvic, vencem a Prova Ciclística 9 de Julho 2017

em

Ciclistas da equipe de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling), dominaram a edição 2017 da tradicional Volta Ciclística 9 de Julho, disputada neste domingo em um circuito nas imediações do Jockey Clube em São Paulo.

No masculino, a prova começou com uma fuga que durou por mais de 70 km de Magno Nazaret. O ciclista da equipe de São José dos Campos fez o pelotão se movimentar até alcançá-lo, já com mais de três voltas completas no circuito.

? Veja a galeria de fotos da prova

Ainda houve tempo para outras escapadas, mas todas foram neutralizadas, até que  Caio Godoy conseguiu uma fuga solitária na última volta. O ciclista da Funvic/Basil Pro Cycling impôs um ritmo forte e não foi mais alcançado, cruzando a linha de chegada com o tempo de 2h32min16.

Feliz com o resultado, Caio que participou pela primeira vez da 9 de Julho, comemorou e agradeceu. “Estou muito feliz com o resultado e queria, principalmente, agradecer a todos da minha equipes, aos meus companheiros, que me ajudaram e muito nesta conquista”, disse o ciclista da equipe joseense.

Caio comemora vitória em sua primeira participação na Prova Cicística 9 de Julho em São Paulo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Francisco Chamorro, também da Funvic, havia batido o pelotão em sua chegada, mas acabou desclassificado depois que o árbitro da prova entendeu que ele acabou atrapalhando Joel Cândido Júnior “Maritaca” (Memorial/Santos) no sprint final. O resultado deu o segundo lugar ao ciclista da Memorial/Santos. Rodrigo Araújo de Melo, de Ribeirão Preto, ficou com o terceiro lugar.

O pódio masculino desta 71ª edição da Prova 9 de Julho ainda teve Roberto Pinheiro (Funvic/Brasil Pro Cycling) e Sidnei Fernandes (Team Audax/São Bernardo do Campo), em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Pódio feminino. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

No feminino, a vitória também ficou com São José dos Campos. Após uma prova movimentada e com várias fugas, Thayná Lima (Memorial/Santos) e Wellyda Rodrigues (Funvic/Brasil Pro Cycling), fizeram o restante do percurso em uma fuga.

Wellyda levou a melhor sobre Thayná em um belíssimo sprint final. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

As duas se revezaram e vieram para decidir no sprint, com Wellyda Rodrigues ficando com o primeiro lugar em um grande sprint, deixando a ciclista da equipe santista com o segundo lugar.

São José dos Campos ainda teve Luciene Silva em terceiro lugar no pódio, que se completou com Camila Coelho (Memorial/Santos) em quarto e com Talita Oliveira, em quinto.

Pódio masculino Elite da Prova Cicística 9 de Julho em São Paulo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *