Mercado

Shimano fez 9 ações gratuitas aos ciclistas em parques e ciclovias no Maio Amarelo

em

Shimano no Parque, durante o Maio Amarelo
(Shimano / Divulgação)

Líder mundial no mercado de componentes de bicicletas, a Shimano destacou-se no mês de maio pelas várias ações de marketing em que a marca japonesa esteve presente, sempre com o seu serviço de Suporte Neutro em destaque, dando assistência gratuita para os ciclistas em diversos pontos da cidade de São Paulo. O começo foi no Movimento Maio Amarelo, uma campanha da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT). Além do Suporte Neutro Básico para cerca de 1.000 ciclistas em sete parques da capital paulista, com dicas de pedal seguro, um total de 4.000 kits de sacochilas com pin, camisas e garrafinhas do movimento foram distribuídos para chamar atenção da população pela causa.

publicidade


Após a ação intensiva durante o Maio Amarelo, na primeira quinzena do mês, a marca iniciou seu período de atuação de quatro meses com seu suporte neutro dentro da Ciclovia do Rio Pinheiros numa parceria com a CPTM pelos 25 anos da empresa de transportes. Do dia 27 de maio até dia 10 de setembro, nos fins de semana, a marca terá sua estrutura montada para oferecer um apoio gratuito aos ciclistas. Nos dois primeiros dias da ação, mais de 120 atendimentos foram realizados com os usários da já tradicional ciclovia paulistana.

O Shimano na Ciclovia é realizado sempre aos sábados e domingos, das 8h às 15h, com os técnicos da Shimano prestando serviços como ajustes e regulagens básicos; apertos simples (cabos, parafusos de fixação, etc); calibragem de pneus; eventuais trocas de câmara de ar (ciclista deve ter sua própria câmara); lubrificação básica, além de dicas de ajuste da bicicleta ao ciclista (Bike Fit) e dicas de trocas de marchas e manutenção da bike.

As ações da marca no mês de maio encerraram-se no Dia Mundial do Desafio, na última quarta-feira (31), campanha para incentivo à prática regular de atividade física e esporte. Em sua 23ª edição, a Shimano participou do Dia do Desafio incentivando as pessoas a pedalarem com tendas e staff em dois pontos estratégicos da Paulista, uma na Praça do Ciclista, próxima a Rua da Consolação, e o outro na Praça Oswaldo Cruz, próximo ao Shopping Paulista. Durante todo o dia, 150 atendimentos foram realizados com os ciclistas que passaram pelos dois locais.

Suporte Neutro no Ironman – Além das ações em São Paulo, em maio a Shimano completou seu terceiro ano consecutivo prestando Suporte Neutro no Ironman Florianópolis. Na 17ª edição da competição de triathlon de longa distância no País, 800 atendimentos foram realizados na competição que contou com o recorde mundial do evento. O britânico Tim Don foi o responsável pelo feito, completando os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 da corrida em 7h40min23. O Triatleta Scott/ Shimano/ PRO, Reinaldo Colucci foi o 4º colocado na prova.

Apresentação oficial do Shimano Fest – Em meio às ações do Suporte Neutro Shimano, a marca fez a apresentação da sua oitava edição do Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina. Em evento no Jockey Club de São Paulo, local que receberá pelo terceiro ano seguinte o Shimano Fest, todas as novidades foram apresentadas pela organização. Em 2017, com 30% de aumento na área de exposição, mais de 200 marcas já estão confirmadas no ano em que a Shimano completa 10 anos de atuação no Brasil, com a fundação da Shimano Latin America em 2007.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *