Brasil

Chaman é prata na crono da Holanda e garante título da Copa do Mundo de Paraciclismo

em

Chamam no pódio na Holanda. (Foto: Divulgação)

O brasileiro Lauro Chaman, da equipe de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling) garantiu nesta sexta-feira (30), o título geral da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada, depois de conquistar a medalha de prata no contrarrelógio da classe C5 da etapa de Emmen, na Holanda. Com o resultado, ele não pode ser mais alcançado na classificação por seus adversários.

Chaman completou o percurso de 25,8km em 33min09s13 e ficou atrás apeans do holandês Daniel Abraham Gebru, que foi dois centésimos mais veloz. Fechou a composição do pódio o austríaco Wolfgang Eibeck, que registrou o tempo de 33min53s66. Lauro já havia sido campeão desta prova na etapa anterior da Copa do Mundo, em Ostend, na Bélgica.

Ele ainda disputa neste domingo (2), a prova de resistência na Holanda. No entanto, mesmo que não pontue, não pode mais ser alcançado por seus adversários na classificação geral. Assim, Lauro segue firme rumo ao seu principal objetivo do ano, que será a disputa do Mundial de Ciclismo de Estrada, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, em Pietermaritzburg, na África do Sul.

No ano passado, ele consolidou-se como o principal nome do ciclismo paralímpico brasileiro ao faturar duas medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Lauro foi medalhista de prata na prova de estrada e bronze no contrarrelógio, ambos da classe C5.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *