Brasil Ride

Atletas Shimano obtêm bons resultados no Brasil e no exterior

em

Marlies Mejías em vitória na última etapa. (Foto: Warren Cycling Pod Cast)

O fim de semana foi de bons resultados para os atletas Shimano do Brasil e da América Latina. Integrante da equipe Weber Shimano Ladies Power, a cubana Marlies Mejías garantiu, neste domingo (18), o vice-campeonato da North Star Grand Prix, competição disputada em Mineápolis (EUA), e foi o principal destaque da marca. Ao vencer a sexta e última etapa da competição, a ciclista confirmou ainda a conquista do prêmio de sprint da prova norte-americana.

A North Star Grand Prix teve início na quarta-feira (14) com duas disputas. Após a oitava colocação no contrarrelógio, Marlies foi a segunda colocada no criterium. Com outro segundo lugar na primeira corrida de longa duração, de 103km, a atleta subiu para terceiro no geral. Sua primeira vitória veio no segundo criterium, na sexta-feira (16), pulando para a vice-liderança, apenas dois segundos atrás de Emma White, líder com o tempo acumulado de 4h55min15.

A penúltima prova, uma corrida de 98 km, no sábado (17), teve a definição no sprint final, com Marlies em terceiro e Emma em segundo, o que praticamente manteve a diferença de tempo entre as duas atletas. Na decisão, no terceiro criterium realizado, a cubana da Ladies Power Team venceu mais uma, porém, no sprint junto com Emma, atleta que foi a campeã individual. A vitória no prêmio de sprint foi confirmada por Marlies, com 58 pontos, contra 54 de Erica Allar.

Gideoni Monteiro no pódio do Interestadual (Divulgação)

Interestadual de Pista – O atleta Gideoni Monteiro (Adi Indaiatuba/Shimano/HTPro Nutrition) disputou, neste fim de semana, o Campeonato Interestadual de Pista, realizado no Velódromo de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Entre as diversas provas previstas na programação do evento, individuais e por equipes, Gideoni garantiu a vitória por pontos. “Estou feliz com o resultado na primeira competição no nosso velódromo. Foi muito positiva a realização desta prova, porque aos poucos o ciclismo de pista vai se difundindo no cenário nacional e, desta forma, ganha mais adeptos”, comemorou Gideoni.




70km de Brasília – O Planalto Central foi sede, neste fim de semana, da 14ª edição da 70km de Brasília, competição de Maratona MTB com largada e chegada na Fazenda Vidigal, em Girassol (GO). Na disputa vencida pelo suíço Lukas Kaufmann, em 4h15min58, o catarinense Ricardo Pscheidt atingiu sua meta de finalizar no top 5 da competição, com a quarta colocação. Pscheidt completou os 70km em 4h37min56.

“Pense numa prova dura e multiplique por três vezes. Essa é a 70km de Brasília, umas das disputas mais difíceis de MTB de um dia realizadas aqui no Brasil. Foram 3.000 metros de ascensão em circuito de 70km, composto em 80% por trilhas técnicas e singles tracks. Meu terreno preferido para pedalar com minha Trek Top Fuel, equipada com Shimano XTR Di2 de transmissão de marcha eletrônica”, contou Pscheidt.

Warm Up Brasil Ride – A cidade de Botucatu, na região da Cuesta Paulista, recebeu, neste fim de semana, o encerramento do Festival Brasil Ride, evento que conta com o tradicional serviço de Suporte Neutro da Shimano nas provas de ciclismo. Representante da marca no Warm Up Pró, o atleta Wolfgang Olsen começou bem a disputa, com o terceiro lugar no prólogo. No segundo dia, foi o sexto colocado e se manteve nesta posição no acumulado. Porém, após ter problemas em sua bike no dia final, Wolf foi forçado a abandonar.

Shimano Fest 2017 – Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, 25 mil pessoas são esperadas pela organização.

Ricardo Pscheidt no 70 km de Brasília. (Foto: Luciano Moraes / Divulgação)

Shimano Sports Team 2017 – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project).

No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *