Brasil

Jady Malavazzi ganha bronze na resistência da Copa do Mundo da Bélgica

em

Jady no pódio na Bélgica. (Foto: CBC/Divulgação)

Foram duas medalhas conquistadas em duas semanas que demonstram muita superação e uma evolução indiscutível da jovem brasileira Jady Malavazzi, 22 anos, na categoria Handbike H3. No sábado (20), na Belgica, Jady conquistou a medalha de bronze na prova de resistência.

O percurso de 40 km disputado em um longo circuito exigiu muito preparo dos participantes. A decisão da prova ficou para o Sprint final, com Jady Malavazzi finalizando com a medalha de bronze. As italianas Francesca Porcellato e Rita Cuccuru, terminaram com a primeira e segunda colocações, respectivamente. Todas as atletas completaram a prova com o mesmo tempo (1h21min38s).

“Fico feliz em poder estar evoluindo e conquistando resultados pontuais. Feliz de saber que esses resultados irão motivar muitos outros atletas e ajudar a alavancar cada vez mais a nossa modalidade. Aproveito para agradecer a minha família e todas as pessoas que ficaram torcendo no Brasil”, destacou Jady.

O paratleta Ulisses Leal, que compete na categoria Handbike H4, também entrou na disputa deste sábado e completou sua prova na 18ª colocação. A medalha de ouro ficou com o holandês Jetze Plat, seguido pelo belga Jonas Van de Steene com a prata, e o alemão Vico Merklein com o bronze.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *