Estrada

Ciclista Fábio Dalamaria integra projeto de intercâmbio entre CBC e UCI

em

Fabio Dalamaria está na Suíça. (Foto: Divulgação)

O ciclista brasileiro Fabio Pereira Dalamaria, 20 anos, considerado uma das grandes revelações do ciclismo nacional, é o novo integrante do Projeto Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que contempla promover e incentivar a renovação do ciclismo nacional em todas as suas disciplinas olímpicas.

Fabio desembarcou este fim de semana em Aigle, na Suíça, onde se juntou a ciclista Nicolle Borges, 19 anos, que também integra o projeto. Os dois atletas irão receber toda infraestrutura necessária, incluindo equipe multidisciplinar, além de participarem de competições importantes do calendário Europeu de Ciclismo de Estrada e Pista.

No Centro Mundial de Ciclismo, os ciclistas tem uma vida totalmente regrada e acompanhada de perto pelos melhores profissionais da área. Exames são realizados rotineiramente, incluindo uma alimentação balanceada controlada por nutricionistas e treinamentos planificados de acordo com a característica individual de cada atleta.

Projeto Intercâmbio
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, investe e trabalha para o desenvolvimento do ciclismo nas suas quatro disciplinas olímpicas (BMX, Ciclismo de Estrada, Mountain Bike e Ciclismo de Pista).

Em parceria com a União Ciclística Internacional (UCI), a CBC realiza o “Projeto de Intercâmbio/CMC”, que proporciona aos atletas brasileiros uma oportunidade de aperfeiçoar as suas habilidades, além de adquirirem uma grande experiência internacional.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *