Estrada

Rodrigo do Nascimento vence os 100 km de Brasília

em

o pódio dos 100 km de Brasília  Henrique Costa / Martinez Comunicação

Pódio dos 100 km de Brasília. (Foto: Henrique Costa / Martinez Comunicação)

O ciclista Rodrigo do Nascimento, da equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade) conquistou o título da prova dos 100 Km de Brasília disputada no domingo (06), na Capital Federal.  A prova somou pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

publicidade


Para conquistar o lugar mais alto do pódio, Rodrigo do Nascimento teve que superar uma queda logo na primeira volta. “Levantei e olhei rapidamente a bicicleta para ver se não tinha nada danificada. A corrente enrolou um pouco e perdi tempo, isso me preocupou, fiquei com medo de não conseguir encostar no pelotão. Dei tudo o que eu tinha e em duas voltas estava com o pelotão novamente”, conta Rodrigo.

“Encostei e consegui respirar um pouco. Quando me vi em uma situação melhor eu parti para o ataque e sai na fuga. Fui neutralizado, mas continuei firme e tentei uma nova fuga que deu certo, consegui me distanciar e vencer”, destaca.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto se mantém invicta em Brasília. “Vencemos todas as vezes que disputamos aqui e hoje (domingo) o Rodrigo fez uma prova muito boa, caiu na primeira volta, foi para recuperação e conseguiu a vitória. É um excelente resultado”, destacou o técnico Marcelo Donnabela.

O pódio desta edição da competição ainda teve Lucas Gabriel, de Macapá, na segunda colocação, Luciano Alves, do Distrito Federal, em terceiro, Elton Pedro, de Santos, na quarta posição e Maurício Knapp, também de Ribeirão Preto, em quinto lugar.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *