Brasil

Lauro Chaman é quarto na perseguição individual da Paralimpíada Rio 2016

em

Lauro Cesar Chaman. (Foto: Alaor Filho/MPIX/CPB)

Lauro Cesar Chaman. (Foto: Alaor Filho/MPIX/CPB)

O brasileiro Lauro Chaman ficou com o quarto lugar na prova de perseguição individual, classe C5, dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, realizada no sábado (10). O pódio teve o ucraniano Yehor Dementyev como grande campeão. O australiano Alistair Donohoe, com a prata, e o colombiano Edwin Matiz Ruiz, completaram o pódio.

Pela manhã, Lauro apresentou uma boa performance na etapa classificatória, terminando com o quarto melhor tempo da prova e partindo para o confronto direto contra Edwin Matiz Ruiz pela medalha de bronze. O duelo foi bastante competitivo, mas o jovem colombiano de apenas 23 anos, medalhista parapanamericano em Toronto 2015, acabou ficando com o terceiro lugar. Ainda na mesma prova, o brasileiro Soelito Gohr terminou na 9ª colocação.

Com esse resultado, Lauro iguala o feito de João Schwindt (falecido no final de 2012), melhor resultado do país em Jogos Paralímpicos, com o quarto lugar na prova de resistência no paraciclismo de estrada, em Londres 2012.

“Para mim é uma honra poder defender meu país nos Jogos Paralímpicos, ainda mais em casa. A torcida pode ter certeza que fiz meu melhor para conquistar a medalha, mas infelizmente por detalhes ela não veio. De qualquer forma acredito que é um bom resultado para o paraciclismo brasileiro, que mostra grande evolução diante das principais potências da modalidade”, destacou Lauro.

Lauro Chaman ficou próixmo de uma medalha. (Foto: Alaor Filho/MPIX/CPB)

Lauro Chaman ficou próixmo de uma medalha. (Foto: Alaor Filho/MPIX/CPB)

As competições seguem firmes neste domingo (11), último dia de provas no Velódromo Olímpico. O Brasil será representado mais uma vez na prova de perseguição individual, dessa vez por Marcia Fanhani, que tem como piloto Mariane Ferreira, no Tandem feminino.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *