Estrada

L’Étape Brasil leva brasileira para prova de ciclismo amador na França

em

A paulistana Lia Mucheroni aceitou o desafio do Treino Secreto e acabou disputando a L'Étape do Tour, em Megeve - Morzine, na França

A paulistana Lia Mucheroni aceitou o desafio do Treino Secreto e acabou disputando a L’Étape do Tour, em Megeve – Morzine, na França. (Foto: Sportograf.com)

Uma brasileira ganhou a chance de pedalar na maior prova de ciclismo amador do mundo: o L’Étape do Tour, que aconteceu esse mês na França. A prova acontece em uma das etapas do Tour de France e este ano foi na etapa Megeve – Morzine.

publicidade


Lia Mucheroni tem 39 anos, vive em São Carlos-SP, é casada, mãe de dois filhos, ciclista amadora e fã da modalidade e agora é mais uma brasileira que esteve no L’Étape do Tour após ser surpreendida pela organização da maior prova de ciclismo amador da América Latina.

Com sua interação na página oficial do L’Étape Brasil (uma etapa licenciada do Tour da França, que acontece em Cunha-SP, em setembro) no Facebook, Lia recebeu um convite inusitado.

Na ação chamada “Treino Secreto”, sem saber exatamente o que enfrentaria, Lia precisou aceitar o desafio “no escuro”. O que ela não esperava era pedalar em terras internacionais e estar na prova amadora mais importante da modalidade (com tudo pago, claro!).

Lia recebeu a ligação no dia 1º de julho e sem pensar duas vezes embarcou para encarar a prova. Quatro dias depois estava na França.

Para quem não conhece, o L’Étape do Tour surgiu em 1993 para que ciclistas amadores pudessem vivenciar os desafios que os ciclistas do Tour de France superam.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *