Plantão BK76

Gideoni Monteiro entra em ação no Ciclismo de Pista das Olimpíadas

em

Gideoni Monteiro. (Foto: COB/Divulgação)

Gideoni Monteiro. (Foto: COB/Divulgação)

Após três dias de muitas medalhas e quebra de recordes no Velódromo Olímpico, o Ciclismo de Pista brasileiro estreará na Rio 2016 neste domingo (14), com Gideoni Monteiro, 25 anos, que estará disputando a prova Omnium, considerada uma das mais complexas do programa.

A prova omnium pode ser comparada ao pentatlo moderno, mas contendo seis corridas no seu programa. O vencedor é o atleta que conseguir somar a maior quantidade de pontos ao final de todas as provas. As provas da Omnium são: Scratch, Perseguição Individual, Eliminação, 1Km Contrarrelógio, Flying Lap e Prova por Pontos.

“Nos últimos anos trabalhamos focados e realizamos uma preparação intensa voltada para a classificação e participação olímpica. Os períodos de intercâmbio no CMC e a oportunidade de disputar as principais competições do circuito mundial foram fundamentais para alcançarmos o primeiro objetivo que foi a classificação para a Rio 2016. Agora é buscar representar o nosso país da melhor forma. Serão dois dias de disputas intensas”, destacou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

Gideoni faz a sua estreia disputando a prova Scratch a partir das 16h40. Ainda no domingo, Gideoni disputa as provas de Perseguição Individual (17h50) e a corrida de Eliminação (19h15). A definição da Omnium acontece na segunda (15) com a realização das três últimas provas.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *