BMX

BMX encerra sua participação na Olimpíada do Rio 2016

em

Priscilla e Renato. (Foto: CBC/Divulgação)

Priscilla e Renato. (Foto: CBC/Divulgação)

Na sexta-feira (19) foi realizada às fases semifinais e finais do BMX dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A brasileira Priscilla Stevaux tentou até o último instante, mas não conseguiu avançar para a final.

“Fiquei um pouco chateada por ter caído, mas sabia que seria muito dificil, são as melhores atletas do mundo. Por outro lado estou feliz por ter conseguido chegar até aqui, foram quatro anos de muito trabalho e vou continuar treinando firme para o próximo ciclo olímpico”, declarou Priscilla.

Na primeira corrida da sua bateria, Priscilla terminou na oitava colocação. A brasileira seguiu confiante na segunda corrida, mas acabou sendo tocada por uma adversária e foi ao chão, ralando o ombro e batendo forte as costas. Mesmo assim completou o percurso na oitava posição. Na última e decisiva corrida, Priscilla ficou em sexto lugar, não avançando para a final.

A medalha de ouro ficou com a colombiana Mariana Pajon, seguida pela americana Alise Post com a prata e a venezuelana Stefany Hernandez com o bronze.

Já na prova masculina prevaleceu a juventude e o talento do americano Connor Fiels que levou a medalha de ouro. O holandês Jelle Van Gorkom ficou com a prata e o colombiano Alberto Ramirez com o bronze.

A última competição do ciclismo na Rio 2016 será o Mountain Bike. As provas acontecem esse fim de semana com presença dos brasileiros Henrique Avancini, Rubens Donizete e Raiza Goulão.

As primeiras a irem para a pista são as mulheres, a partir das 12h30 de sábado. No domingo (21), no mesmo horário, os homens dão a largada para as provas de cross country masculino.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *