Brasil

CBC divulga critérios para convocação do ciclismo de Estrada do Rio 2016

em

 A Confederação Brasileira de Ciclismo irá publicar os atletas classificados no site da entidade assim que houver a divulgação oficial pela UCI do “UCI Ranking by Nation” de 31 de maio de 2016. (Foto: J.P.ENGELBRECHT/ PMERJ)

A Confederação Brasileira de Ciclismo irá publicar os atletas classificados no site da entidade assim que houver a divulgação oficial pela UCI do “UCI Ranking by Nation” de 31 de maio de 2016. (Foto: J.P.ENGELBRECHT/ PMERJ)

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) publicou em seu site oficial um comunicado com os critérios de classificação e convocação que serão adotados pela União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

publicidade


O Brasil terá direito a duas vagas no masculino, garantido após o encerramento do ranking Nações da UCI em 31/12/2015. Segundo a Confederação Brasileira de Ciclismo, a convocação dos atletas terá como critério as características do percurso da prova nos Jogos Olímpicos, além do aspecto disciplinar.

No feminino, o Brasil tem até o momento duas vagas, porém poderá obter uma terceira. Os critérios de convocação serão os mesmos do masculino.

As provas de Resistência serão realizadas nos dias 6 e 7 de agosto em Copacabana, enquanto as provas de contrarrelógio acontecem no dia 10 de agosto na Barra.

A Confederação Brasileira de Ciclismo irá publicar os atletas classificados no site da entidade assim que houver a divulgação oficial pela UCI do “UCI Ranking by Nation”, em 31 de maio de 2016.

VEJA O COMUNICADO COM OS CRITÉRIOS

 

 

 

 

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *