Base

Seleção de Ciclismo do Brasil disputa o Tour de San Luis na Argentina

em

Equipe brasileira no Tour de San Luis. (Foto: Divulgação/CBC)

Equipe brasileira no Tour de San Luis. (Foto: Divulgação/CBC)

A Seleção Brasileira masculina de Ciclismo de Estrada foi confirmada na disputa do Tour de San Luis, na Argentina, competição que acontece entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2016. Integram a equipe os jovens André Gohr, Caio Godoy, Endrigo da Rosa, Lucas Mota e Rodrigo dos Santos Quirino, além do experiente Antonio Garnero, campeão brasileiro de estrada em 2014. O grupo estará sendo dirigido pelo técnico Wolney Morais.

publicidade


A participação da equipe nacional no evento, segundo a CBC, faz parte do projeto de desenvolvimento das categorias de base, idealizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, visando principalmente proporcionar a troca de experiências com atletas de alto nível e o desenvolvimento da nova geração de talentos do ciclismo nacional que poderão representar o Brasil nos próximos ciclos olímpicos. Desta forma, a entidade pretende colocar o país em grandes eventos internacionais, estabelecendo um calendário especifico para cada seleção.

“Nosso objetivo é inserir esses jovens da seleção Sub-23 em grandes eventos internacionais. Ao competir em provas de alto nível, como San Luis, eles estarão lado a lado com alguns dos melhores ciclistas da atualidade, consequentemente isso irá exigir mais deles e impulsioná-los à superar ainda mais seus limites, elevando o nível técnico e formando um atleta de Elite que poderá representar muito bem o Brasil nos próximos ciclos olímpicos” declarou José Luiz Vasconcellos.

Apesar da pouca idade do time brasileiro, o que não falta é experiência para os jovens ciclistas. André Gohr e Caio Godoy passaram as últimas temporadas defendendo as cores do Centro Mundial de Ciclismo da União Ciclística Internacional, na Suíça, através do Projeto de Intercambio da confederação. Os dois se juntam a Rodrigo Quirino, atual campeão brasileiro Sub23, e Lucas Ribeiro, vencedor da quarta etapa na Volta de Maule, disputada em outubro passado no Chile.

 

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *