Estrada

Funvic Soul Cycles & Carrefour acerta com ciclistas espanhóis e dois Sub23

em

Antonio Piedra (esq.) e Pablo Urtasun. (Foto: Wikipédia)

Antonio Piedra (esq.) e Pablo Urtasun. (Foto: Wikipédia)

Depois de anunciar a sua promoção a Pro Continetal em 2016, a equipe de ciclismo Funvic Soul Cycles Carrefour, de São José dos Campos, informou nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, a contratação de quatro novos reforços para a próxima temporada.

publicidade


Os dois nomes de peso são de ciclistas espanhóis. O primeiro é Antonio Piedra, que já defendeu ao longo de sua carreira as equipes da Andalucía-Cajasur e Caja Rural. O espanhol já disputou por quatro vezes a Volta da Espanha, tendo como seu grande triunfo a vitória em uma etapa, nesta competição, no ano de 2012.

O outro espanhol é Pablo Urtasun, que já venceu etapas no Tour da Grã-Bretanha, Volta das Astúrias, e Vuelta a Castilla y León. Urtasun tem em seu currículo a participação nas três principais provas do ciclismo mundial (Giro D’Itália, Tour de France e Volta a Espanha).

“A idéia é trazer a experiência dos espanhóis para agregar ao talento dos ciclistas brasileiros que integram a nossa equipe”, afirmou o técnico Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid.

Entre os novos contratados, duas são promessas do ciclismo brasileiro. Rodrigo dos Santos Quirino, atual campeão brasileiro de Estrada Sub23, que este ano defende a equipe de Sorocaba, chega para integrar o grupo comandado por Kid.

O outro contratado é Nathan Ribeiro Mahler, [ECT Taubaté] que entre outros resultados, foi vice-campeão Sub23 do Tour do Rio em 2015.

“São dois ciclistas de 19 anos. Eles terão a oportunidade de ser companheiros de equipe de grandes nomes do ciclismo brasileiro, inclusive participando de provas internacionais”, enfatizou o técnico.

Rodrigo Quirino e Nathan Mahler, dois jovens ciclistas, também foram contratados para 2016. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Rodrigo Quirino e Nathan Mahler, dois jovens ciclistas, também foram contratados para 2016. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Ainda de acordo com o técnico da equipe, novas contrações e a lista com a renovação dos ciclistas que já integram a equipe, deveram ser anunciadas em breve.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *