Estrada

Tom Danielson, bicampeão do Tour of Utah, testa positivo para testosterona

em

Tom Danielson comemora título do Tour o Utah em 2013, na época na Garmin-Sharp. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Tom Danielson comemora título do Tour o Utah em 2013, na época na Garmin-Sharp. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

E mais um caso de doping assola o ciclismo mundial. Desta vez, o caso envolve o ciclista americano Tom Danielson, 37 anos, bicampeão do Tour of Utah em 2013 e 2014 pela Garmin. Depois da junção, o atleta manteve na nova formação Cannondale-Garmin. Este ano ele disputou o Giro da Itália.

Recentemente, tivemos outro caso envolvendo o ciclista chileno Carlos Oyárzun, pego no doping dos Jogos Pan-Americanos do Canadá.

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (3), Tom Danielson foi avisado no domingo (2), na cidade de Logan, onde está com sua equipe e iria buscar o terceiro título consecutivo do Tour de Utah, que tem seu início nesta segunda.

Segundo postagem em sua conta no Twitter, Tom Danielson diz ter sido notificado pela Agência Anti-doping Americana (USADA) por testar positivo para testosterona sintética em exame feito no dia 9 de julho.

A Slipstream Sports, gestora da Cannondale-Garmin, emitiu comunicado dizendo que até o resultado da amostra B, o atleta está fora das competições.

POSTAGENS NO TWITTER

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *