BMX

Pista olímpica de BMX Supercross começa a ser construída em Londrina

em

Ciclismo BMX. (Foto: Ivan Storti/CBC)

Ciclismo BMX. (Foto: Ivan Storti/CBC)

A primeira pista olímpica de BMX Supercross do Brasil começa a ser construída em Londrina. O projeto será realizado ao lado do Autódromo Ayrton Senna, em um espaço que será transformado em um grande complexo de preparação esportiva de alto rendimento para o Ciclismo.

publicidade

O projeto será dividido em duas etapas. Primeiro está sendo executada a construção da pista, que atenderá grande parte das necessidades da disciplina olímpica do BMX, proporcionando um local adequado e com infraestrutura para a realização de treinamentos e preparação dos atletas brasileiros, assim como climatização para atletas estrangeiros que participarão das Olimpíadas Rio 2016.

Já a segunda etapa será a construção do Centro de Treinamento, montado com equipamentos específicos destinados à preparação dos atletas da seleção de BMX, que também poderá ser estendido para as demais disciplinas do ciclismo.

A expectativa, segundo o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, não poderia ser melhor. “Com a construção da pista de BMX, a confederação juntamente com o município de Londrina, estará trabalhando para desenvolver não só o alto rendimento, mas também projetos sociais, como a instalação de uma escolinha de BMX para crianças carentes por exemplo”, afirmou Vasconcellos.

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *