Estrada

Rodrigo Melo é campeão da 9ª Volta Ciclística do Paraná

em

Rodrigo Melo comemora seu primeiro título em Voltas. (Foto: Luis Claudio Antunes/bike76)

Rodrigo Melo comemora seu primeiro título em Voltas. (Foto: Luis Claudio Antunes/bike76)

O atleta Rodrigo Melo, da Green Piracicaba, ficou com o título da 9ª edição da Volta Ciclística do Paraná, encerrada neste domingo, dia 31 de maio, com uma etapa de 102 quilômetros sendo realizada em em Londrina.

publicidade

Rodrigo Melo liderou a competição nas três primeiras etapas, mas perdeu no quarto dia para Rodrigo do Nascimento, de Ribeirão Preto, que foi quarto colocado e virou líder, com 5 de vantagem para Melo.

Com três prêmios de Meta Volante com bonificação, Rodrigo Melo venceu dois e foi segundo em outro, somando 8 segundos, o que lhe garantiu 3 segundos de vantagem sobre o atleta de Ribeirão Preto.

Faltando três voltas para o final, o atleta de Piracicaba precisou apenas marcar seu adversário nas três últimas voltas. O trabalho da Green Piracicaba ficou mais fácil na chegada, pois na abertura da última volta no circuito de 10 quilômetros, Matias Medici e Ramiro Cabrera, saíram em uma fuga, que durou até o final e Cabrera venceu, comemorando sua segunda vitória nesta edição da Volta.

Pódio com os cinco primeiros da classificação geral final. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Pódio com os cinco primeiros da classificação geral final. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Rodrigo Melo, de 27 anos e natural de Goiânia (GO), precisou apenas terminar no pelotão da frente para comemorar seu primeiro título em Voltas para a Green Piracicaba, equipe que debuta seu primeiro ano no cenário brasileiro sob o comando do técnico argentino Edgardo Simon.

O segundo lugar na geral ficou com Rodrigo do Nascimento, de Ribeirão Preto, e o terceiro foi para Carlos Manarelli, de São José dos Campos.

Rodrigo Melo também levou o título de Meta Volante. Jeovane Oliveira foi o campeão de Montanha. Fernando Fkinkler, do Avaí/Florianópolis, ficou com o título na Sub23.

Entre os times, Ribeirão Preto levou o título, com Taubaté em segundo e São José dos Campos.

ÚLTIMA ETAPA
Ramiro Cabrera venceu a etapa com 2h18min30. Matias Medici (Avaí/Florianópolis), foi o segundo e Robson Dias, de Santos, completou o pódio na terceira colocação.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Recomendado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *